segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bailarina (Poema)

O que te move, bailarina?
De onde vem esses passos
Que exigem tanta resistência
E ao mesmo tempo tanta leveza?
É uma força tão delicada...
É uma sensualidade tão pura...
Sinto um medo que me encoraja
Um desejo que me leva à culpa
Uma coragem que me intiimida
Uma culpa que me apetece...
Ah, bailarina...
Teus saltos e giros me fascinam
Tua elasticidade me leva a pensar
Que o impossível é possível
Tua dança é divina e humana
Pois vejo Deus
E vejo uma mulher
É tão estranho...
Não sei se estou pecando
Ao te olhar dançar
É uma confusão de sensações
Baila, bailarina
Teu pas de deux me traz paz
E elevé minha alma

3 comentários:

  1. Ai Jesus, que lindo, vou catar essa poesia e colocá-la em meu blog... Posso?
    Ficou linda ...
    Emocionante, não sei se é pq sou bailarina e percebi que vc descreveu com perfeição o que realmente acontece dentro de nós, enquanto dançamos ...

    Sucesso Moço!!!

    Bjks no seu tum tum

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!Olá Marcio prazer!

    Amei sua poesia..é artista mesmo amigo além de ser um ótimo cantor é um ótimo poeta!

    Também amo cantar...apesar de cantar só em equipe na igreja mais é meu dom preferido...e agora também encontrei-me poesia que estou amando confesso.

    Obrigado por me visitar e seguir meu blog...amei.

    Convido-te a também nos dar uma visitadinha no luso poemas pra divulgação seria bom...se você tiver tempo pra postar poesia lá né...é claro.

    Tchau, beijinho prazer!

    ResponderExcluir