segunda-feira, 21 de março de 2011

Coisas Que me Irritam Profundamente - Parte 1 (Crônica)

O "BABA-OVO" (Puxa-saco, bajulador...)

Esse tipo de pessoa sempre foi uma pedra no meu caminho e tenho inúmeros motivos pra me irritar muito. Lembro que quando eu trabalhava numa determinada Instituição Pública, eu era considerado o melhor funcionário administrativo de todo o prédio, porém me faltava uma "qualidade": Eu não sabia puxar saco de chefe e todas as promoções que rolavam, eu era preterido, mesmo sendo o mais capacitado. Mas depois de muitos anos, ganhei uma promoção, porque se não fosse pra mim, ia pegar muito mal.

Eu tenho notado na rede social FACEBOOK uma coisa nos perfis de alguns famosos: os caras "cagam" regras num local onde o bom senso é a única regra. O engraçado é que a reclamação é parecida: "não me enviem bonequinhos, ursinhos, etc...". Aí chega um monte de puxa-saco dizendo "apoiado, é isso aí...", mas jogam Mafia Wars, FarmVille e mandam links desses joguinhos e alguns até as "florzinhas", "cervejinhas", "ursinhos", "coraçoezinhos". Mas pra ficar bem no conceito do artista famoso, diz que o cara tá certo.

Eu mesmo me peguei fazendo isso no próprio Facebook e quando percebi, tratei logo de parar. Tenho meus contatos entre artistas famosos, que nunca vou ostentar, porque também sou artista e a única coisa que ostentarei é a minha arte. Digo só que tenho sorte de ser amigo de alguns ídolos e poder aprender de perto com eles.

Hoje, eu vejo quem gosta realmente de mim e quem é oportunista. Os oportunistas são aqueles que não demonstram apreço, porém não desprezam totalmente. Não sei se um dia ficarei conhecido nacionalmente. Sei que se eu ficar, aparecerão puxa-sacos, mas também podem aparecer novos amigos. É só separar o joio do trigo.

Beijo nas crianças,
MB